A OAB/SC, ESA e CAASC, em conjunto com a Comissão de Direito da Moda e UNIFEBE, pretendem reunir artigos científicos para a composição de um eBook voltado ao Direito da Moda. Os artigos selecionados serão apresentados durante o 1º Congresso Catarinense de Direito da Moda e, posteriormente, estarão disponíveis no livro lançado em formado digital, intitulado ‘Direito da Moda: Artigos e Jurisprudência Comentada’.

O I Congresso Estadual de Direito da Moda terá como base os seguintes eixos temáticos, todos vinculados à indústria da moda:

– Direito Privado

– Contratos

– Propriedade Industrial

– Direitos Autorais

– Direito Internacional

– Direito Societário

– Direito Comercial

– Direito Público

– Direito do Consumidor

– Direito Penal

– Direito do Trabalho

– Direito Tributário e Aduaneiro

– Direitos Humanos

– Direito Ambiental

– Pesquisa e análise de jurisprudência envolvendo temas de Direito e Moda, em qualquer eixo temático.

“Essa é uma inovação e também forma de gerar e compartilhar conhecimento em conjunto, além de ser uma oportunidade a todas as pessoas que têm artigos sobre a área de Direito da Moda divulgarem seus trabalhos. Vale ressaltar que os trabalhos submetidos serão avaliados pelo sistema de avaliação cega por professores com reconhecida experiência acadêmica”, informou Frederica Richter.

O livro será publicado no formato digital, em plataforma e-book com registro de ISBN.

Prazo para envio: 28/08/2019

Mais informações sobre as submissões podem ser obtidas no endereço eletrônico https://ec.unifebe.edu.br/index.php/direito-da-moda/cedim2019/about