Hoje trouxe um tema que vem chamando muita atenção na indústria da moda: a questão do meio ambiente, pois o consumidor está cada vez mais exigindo transparência e sustentabilidade do mercado e por isso quero falar sobre o que é o Pacto de Moda Global.

O Pacto da Moda é um empreendimento que foi assinado no ano passado por 32 empresas líderes na indústria da Moda que se reuniram com a importante tarefa de estabelecer objetivos e padrões de condutas a fim de reduzir o impacto ambiental causado pelo setor, um dos maiores poluentes do mundo. Ele visa melhorar as práticas desse mercado, de modo a enfrentar os desafios ambientais que são apresentados diariamente.

O pacto é aberto para qualquer empresa que tenha como objetivo ajudar a transformar verdadeiramente as práticas da indústria fashion, reuniu nada menos que Adidas, Burberry, Chanel, Prada, Salvatore Ferragamo, Ermenegildo Zegna, Giorgio Armani, H&M, Karl Lagerfeld, Miu Miu, Moncler, Nike, Puma, Ralph Lauren, Stella McCartney, marcas dos grupos Kering, Capri, Inditex, PVH, além de Carrefour, Galeries Lafayette, Selfridges e outros.

Ele estabelece objetos práticos e viáveis, trabalhando três temas: acabar com o aquecimento global, restaurar a biodiversidade preservando, protegendo e resgatando ecossistemas naturais e espécies animais e proteger os oceanos visando especialmente a eliminação de todo plástico descartável na cadeia da moda.