No dia 20 de maio, será apresentada à advocacia a Coletânea de Direito da Moda. A obra, publicada pela editora Brazil Publishing , por iniciativa da Comissão de Direito da Moda da OAB /SC, será lançada em evento on-line. O objetivo do projeto é compartilhar informações com os advogados e advogadas interessados em ampliar conhecimento em uma das áreas do Direito que está cada vez mais em evidência.

Fazem parte da Coletânea as temáticas O Trabalho Escravo na Indústria da Moda; As Inovações Tecnológicas na Indústria da Moda a partir do Advento das Novas Tecnologias e sua Regulação pelo Direito; Terceirização da Atividade-Fim: a precarização da Relação de Trabalho: um Breve Olhar sobre a Indústria da Moda; Os Contratos no Direito da Moda; e Contrato de Licença de Imagem para Fins Comerciais.

Também constam na Coletânea os assuntos Moda como agente de Ressocialização; O Registro de Desenho Industrial para o Mercado da Moda; Direito e Tecnologia: Blockchain no Fashion Law; Advogado no Fashion Law; e Desenho Industrial: Existe de Fato Proteção Legal no Ramo da Moda Nacional?.

A obra foi organizada por Frederica Richter; Caroline Sant’ana Franco; Letícia Soster Arrosi; e Rafael N. Maia e conta com a participação de 17 renomados coautores, estudiosos em suas respectivas áreas.

Mais informações

A Coletânea de Direito da Moda será lançada no dia 20 de maio, às 19h, em evento on-line. As inscrições para o lançamento estão abertas, são gratuitas e para realizá-las clique aqui.

Os inscritos na apresentação terão direito a certificado com carga-horária de 2 horas/aula.

Para adquirir a obra, acesse https://aeditora.com.br/produto/coletanea-direito-da-moda/