A advogada Frederica Richter participou, nos dias 5 e 6 de novembro, do I Encontro Potiguar de Fashion Law – com o tema “Atuação profissional e discussões legislativas”. O convite foi feito pelo presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Norte, Dr. Paulo de Souza Coutinho Filho, através da Dra. Amanda Câmara, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB Rio Grande do Norte. A advogada catarinense proferiu palestra sobre a relação da propriedade intelectual, moda e tecnologia, com o tema “IOT & Smart Clothing, uma nova forma de se vestir”.

Dra. Frederica, que é presidente da Comissão de Direito da Moda da subseção da OAB de Balneário Camboriú, também participou da palestra inaugural com o tema “Relação entre Moda e Direito: atuação das Comissões de Direito da moda”, juntamente com as presidentes das Comissões de Direito da Moda da OAB Paraíba (Dra. Carla Juliana Barbosa) e OAB Rio Grande do Norte. Nesta oportunidade, apresentou as atividades realizadas pela Comissão, que é pioneira no Estado, bem como os dados da indústria têxtil de Santa Catarina, um dos polos têxteis mais expressivos do País.

Além de lideranças da OAB do Rio Grande do Norte, o evento ainda contou com a participação de advogados, profissionais da área da moda, professores das universidades regionais e da presidente do TRT/RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que participou de uma mesa onde se discutiu os problemas legislativos e carreiras jurídicas no Fashion Law: o combate do trabalho em condição análoga a de escravo à luz do trabalho decente.

Cobertura do evento na mídia:

http://www.trt21.jus.br/Asp/Noticia/noticia.asp?cod=77712

http://www.oab-bc.org/presidente-da-comissao-de-direito-da-moda-palestra-no-i-encontro-potiguar-de-fashion-law

https://doity.com.br/i-encontro-potiguar-de-fashion-law-atuacao-profissional-e-discussoes-legislativas

https://www.taiaradesiree.com/single-post/2018/11/07/DIREITO-DA-MODA-E-SUSTENTABILIDADE-NO-I-ENCONTRO-POTIGUAR-DE-FASHION-LAW

 

O convite: