No próximo dia 8 de setembro, a advogada Frederica Richter, sócia da Timmermans Advogados e mentora na Plataforma Fashion Law & Luxo, será agraciada, em Istambul, com o Most Influencial Fashion Lawyer of Brazil 2019 Awards durante o Fashion Law & Business Summit, evento organizado pelo Fashion Law Institute Instanbul.

Além de receber o prêmio, Frederica também será uma das palestrantes do Fashion Law & Business Summit, onde explanará sobre o Direito voltado ao setor da moda. “Vou abordar a situação do Direito da Moda no Brasil, a importância da especialização para atuação no segmento e fazer um panorama sobre o mercado do segmento no país, que tem Santa Catarina como um dos principais polos têxteis”, relatou.

A presidente também pretende reforçar a importância da OAB/SC para o Direito da Moda no país. “A Seccional está atenta às necessidades da área e é muito importante promover as ações que, por meio da Comissão de Direito da Moda, são idealizadas e executadas à advocacia segmentada. Portanto, é muito importante também reconhecer a atuação da Ordem”, pontuou a homenageada.

Dra Frederica, que atualmente é a presidente Comissão de Direito da Moda da OAB/SC, será premiada junto com personalidades de diversas partes do mundo que atuam na área. “Em tempos de tanta publicidade paga, tenho valorizado ações como a do Fashion Law Institute Instanbul, que, para mim, é um reconhecimento genuíno e sincero”, destacou Frederica.

Confira a matéria realizada pela OAB/ SC : http://www.oab-sc.org.br/noticias/fashion-law-awards-trabalho-presidente-comissao-direito-moda-oabsc-e-reconhecido-internacionalmente/16687