Cursos

– Fashion Law & Luxo –

DIREITO DA MODA GANHA CURSO 100% ONLINE

O primeiro curso 100% online do Brasil em Direito da Moda está com inscrições abertas. Lançado pela plataforma SeuFuturo.com, o curso tem carga horária de 10 horas/aula e pode ser acessado pela web e pelo celular, a qualquer momento, repedidas vezes pelo período de 90 dias.

De acordo com a coordenadora Frederica Richter, advogada e sócia da Timmermans Advogados – escritório especializado em Direito Empresarial –, o objetivo do curso é demonstrar a profissionais e acadêmicos da área jurídica e de moda conceitos básicos do Direito da Moda. O conteúdo traz noções práticas sobre o tema, enfocando os principais aspectos legais do dia a dia, assim como aborda as novas oportunidades de negócio que a especialidade envolve.

O curso é interdisciplinar, ou seja, mostra como a moda se comunica e influencia outros segmentos. Dentre os setores inseridos na grade curricular estão a área imobiliária, mercado de luxo, design de móveis, entre outros. O conteúdo também trata da Propriedade Intelectual, trazendo conceitos e tirando dúvidas sobre marcas, licenças e patentes.

A coordenadora explica que cada vez mais o Direito brasileiro está segmentado, de modo que as pesquisas possam ser mais aprofundadas. “O Direito não é uma ciência estática, ele deve acompanhar a globalização, o avanço das interações humanas e da tecnologia”, diz ela, ressaltando que a indústria mundial da moda movimenta valores expressivos e gera milhares de empregos, o que justifica a necessidade de existirem cada vez mais profissionais especializados na área.

O curso online de Direito da Moda foi cuidadosamente desenvolvido em 13 aulas que serão ministradas por quatro diferentes profissionais altamente qualificados. O conteúdo programático inclui referências bibliográficas, sugestões de leitura e material extra para estudos. Para saber mais, entre em contato pela plataforma SeuFuturo.com.

SERVIÇO:

O quê: Curso de Direito da Moda 100% online

Carga horária: 10 horas

Prazo de acesso: 90 dias

Inscrições: http://www.seufuturo.com/curso-direito-da-moda/

Mais informações: www.seufuturo.com/contato/

Este curso possui Certificado!

PROGRAMA:

Aula 1 – Introdução ao Direito da Moda. Conceitos e princípios gerais. A Moda e os Diferentes Ramos.

Aula 2 – Noções de Moda.

Aula 3 – Direito Autoral na Indústria da Moda.

Aula 4 – A Propriedade Intelectual aplicada à Indústria da Moda.

Aula 5 – As Marcas na Indústria da Moda.

Aula 6 – Licenciamento na indústria da moda. Primeira parte. Conceituação, licenciamento no mercado de luxo. Segunda Parte: Contratos de Licenciamento.

Aula 7 – Direito Imobiliário e Fashion Business. Primeira Parte: Coworking, Built to Suit. Segunda Parte: A integração entre a moda, o design e o Mercado de luxo. Perspectivas de negócios futuros.

Aula 8 – Direito Imobiliário: Shopping Centers: Classificação nacional e internacional, tipos de shoppings centers. Contratos e natureza jurídica dos shoppings center.

Aula 9 – Questões Tributárias na Indústria da Moda: Principais Regimes Tributários Empresariais.

Aula 10 – Tributação do Licenciamento de Marcas.

Aula 11 – Direitos personalíssimos e profissões no ramo da moda.

Aula 12 – Debate: o Mercado de Trabalho e o Direito da Moda.

Aula 13 – Direito Digital.

PROFESSORES:

Frederica Richter / Coordenação – Advogada e sócia da Timmermans Advogados, escritório especializado em Direito Empresarial. Presidente da Comissão de Direito da Moda da 15ª subseção da OAB em Balneário Camboriú – SC. Mestranda em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação na UFSC. Vice-presidente da Comissão Estadual de Direito da Moda da OAB Santa Catarina.

Iniciou a carreira em 2005, atuando em negócios e litígios de alta complexidade no mercado imobiliário de luxo brasileiro. Dentre os cursos realizados estão Direito da Mídia pela FGV, Gestão de Empresas de Moda e de Luxo/Universidade Luigi Bocconi (Itália), Diplomada em Fashion Law no Centro Latino Americano de Economia Humana (Uruguai) e Direito da Moda na Escola Superior de Advocacia de SP, além de cursos de Propriedade Intelectual pelo INPI e WIPO.

Gisele Ghanem Cardoso – Advogada e sócia proprietária do escritório Gisele Ghanem Cardoso Advocacia, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autora do livro: Direito da Moda – Análise dos Produtos “inspireds”, publicado em 2016. Extensão em diversos cursos sobre direito da moda na Escola Superior de Advocacia de São Paulo, no IBMEC/RJ e também Publicidade e Marcas na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM). Membro da Comissão de Direito da Moda da subseção da OAB em Balneário Camboriú – Santa Catarina.Presidente da Comissão Estadual de Direito da Moda da OAB Santa Catarina. Realiza palestras na região da grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Flávia Bucker – Diretora Criativa do Bucker Style Bureau desde 2007, jornalista especialista em moda contemporânea, cultura de imagem e mercado de luxo, produtora de moda, estilista e colunista de moda jornais e revistas; consultora e apresentadora de programas e quadros de moda em televisão; autora de artigos publicados no Brasil e Europa.

Bruno Timmermans Neves – Advogado, sócio da Timmermans Advogados, especialista em Direito Tributário e Planejamento Tributário, ambos pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Atualmente está cursando Executive LL.M.(Master of Laws) em Direito Empresarial pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU- IICS) em São Paulo e graduando em Ciências Contábeis na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Débora Fernanda Ribeiro Gonçalves dos Santos

"Este curso é de excelente qualidade e é formado por profissionais capacitados. O tema de Direito da Moda é abordado de forma abrangente, com o que há de mais atual no ordenamento jurídico.Além disso, por ser um curso à distância, facilita o acesso em qualquer lugar, com as melhores ferramentas que a plataforma digital pode oferecer. A Drª Frederica Richter está de parabéns pela ideia e coordenação. Recomendo."


Linkedin - Instagram


ADVOGADA (OAB/PB 24.904) - PARAÍBA.
Depoimentos - Fashion Law & Luxo
5.0
2019-01-18T21:58:44-03:00
ADVOGADA (OAB/PB 24.904) - PARAÍBA.
"Este curso é de excelente qualidade e é formado por profissionais capacitados. O tema de Direito da Moda é abordado de forma abrangente, com o que há de mais atual no ordenamento jurídico.Além disso, por ser um curso à distância, facilita o acesso em qualquer lugar, com as melhores ferramentas que a plataforma digital pode oferecer. A Drª Frederica Richter está de parabéns pela ideia e coordenação. Recomendo." Linkedin - Instagram

Gabriela Braz

"Estou amando o curso, obrigada por compartilhar seu conhecimento!"


Instagram


Site 


EMPREENDEDORA NA ÁREA DA MODA, FORMADA EM DIREITO - MANAUS, AMAZONAS. 

Depoimentos - Fashion Law & Luxo
5.0
2019-02-22T16:03:06-03:00

EMPREENDEDORA NA ÁREA DA MODA, FORMADA EM DIREITO - MANAUS, AMAZONAS. 

"Estou amando o curso, obrigada por compartilhar seu conhecimento!" Instagram Site 

Ingrid Regina

"No SPFW N44, conheci a Doutora Frederica e por intermédio dela, tive acesso ao Fashion Law (Direito da Moda). Como sou de São Paulo, imediatamente, busquei fontes onde poderia me especializar e inspirar. Comecei a participar da Comissão e ao saber do lançamento do curso na plataforma do SeuFuturo, não pude deixar de me inscrever. O curso ultrapassou todas as minhas expectativas com profissionais que eu já admirava muito como Dra. Gisele Cardoso e Flavia Bucker. Acredito que o Direito da Moda não se trata de uma nova área do Direito e sim uma nova área mercadológica, com isso, os pontos de propriedade intelectual, bem como os aspectos que se interligam para uma marca, uma loja ou até mesmo um shopping funcionar, foram abordados nas aulas de maneira que o horizonte se abre para maiores buscas e entendimentos!"



ACADÊMICA DE DIREITO - SÃO PAULO, SP.

Depoimentos - Fashion Law & Luxo
5.0
2019-03-06T10:41:37-03:00

ACADÊMICA DE DIREITO - SÃO PAULO, SP.

"No SPFW N44, conheci a Doutora Frederica e por intermédio dela, tive acesso ao Fashion Law (Direito da Moda). Como sou de São Paulo, imediatamente, busquei fontes onde poderia me especializar e inspirar. Comecei a participar da Comissão e ao saber do lançamento do curso na plataforma do SeuFuturo, não pude deixar de me inscrever. O curso ultrapassou todas as minhas expectativas com profissionais que eu já admirava muito como Dra. Gisele Cardoso e Flavia Bucker. Acredito que o Direito da Moda não se trata de uma nova área do Direito e sim uma nova área mercadológica, com isso, os pontos de propriedade intelectual, bem como os aspectos que se interligam para uma marca, uma loja ou até mesmo um shopping funcionar, foram abordados nas aulas de maneira que o horizonte se abre para maiores buscas e entendimentos!" Instagram Blog

Patrícia Santana

Em 2019 decidi me aventurar em uma nova área jurídica e iniciei meus estudos a área de Fashion Law! Para ter certeza se a área me interessava, fiz buscas de cursos e encontrei no SeuFuturo.com, coordenado pela Drª. Frederica Richter. Adorei por ser 100% online e me deu uma boa base do que é estudado nessa área! Estou apaixonada pelo Direito da Moda!

Instagram 


ADVOGADA E EMPRESÁRIA -  GOIÂNIA,GOIÁS. 

Depoimentos - Fashion Law & Luxo
5.0
2019-03-06T12:25:15-03:00

ADVOGADA E EMPRESÁRIA -  GOIÂNIA,GOIÁS. 

Em 2019 decidi me aventurar em uma nova área jurídica e iniciei meus estudos a área de Fashion Law! Para ter certeza se a área me interessava, fiz buscas de cursos e encontrei no SeuFuturo.com, coordenado pela Drª. Frederica Richter. Adorei por ser 100% online e me deu uma boa base do que é estudado nessa área! Estou apaixonada pelo Direito da Moda! Instagram 
5
4