A advogada Frederica Richter, esteve participando do III Congresso e Direito da Moda da OAB – SP, e I Encontro de Presidentes de Comissões de Direito da Moda, que aconteceu no dia 01 e 02 de julho, na sede da Seccional paulista. As relações entre o direito e a moda, o trabalho na indústria da moda e têxtil, o desafio de empreender na moda do Brasil, e os aspectos do “fashion law” na propriedade intelectual, foram alguns dos tópicos aprofundados durante as discussões nos painéis da programação.

Presenças
Compareceram e compuseram o dispositivo de honra: Deborah Portilho, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB Rio de Janeiro; Taiele da Silva José, coordenadora do grupo de trabalho Fashion Law da Comissão da Mulher Advogada da OAB Rio Grande do Sul; Carmem Íris Parellada Nicolodi, presidente da Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná; Adenise Vieira, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB Alagoas; Flávia Nascimento, presidente da Comissão de Direito da Moda da Subseção de Santos; Frederica Richter, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB Santa Catarina; Vanessa Monteiro Dias, presidente da Subseção de Balneário Camboriú da OAB SC.

I Encontro de Presidentes das Comissões de Direito da Moda
No dia seguinte  (02/07), houve troca de experiências e compartilhamento de iniciativas na ambiência da Comissão de Direito da Moda na etapa do I Encontro de Presidentes sobre a mesma temática, na sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil. Com a participação de presidentes e vice-presidentes das Comissões de outras Secionais, bem como de Subseções, foram debatidos os desafios e avanços através dos trabalhos desenvolvidos. As ações realizadas em cada Secional e a estruturação de cada Comissão estiveram no cerne do debate. A exposição das dirigentes de Ordem buscou, ainda, sugestões a fim de fomentar o direito da moda no Brasil.

Saiba mais/adaptado de http://www.oabsp.org.br/noticias/2019/07/iii-congresso-de-direito-da-moda-pauta-debates-na-oab-sp.13083

Crédito das imagens Dr Alan Coletto